quinta-feira, 22 de março de 2018

Iniciação na Faculdade Particular


Eaí Galera!

Na postagem anterior falei sobre a minha experiencia com trote na faculdade pública, agora vou falar como foi a minha experiencia na faculdade particular.

De início eu estava bastante empolgado por ter conseguido passar no curso que sempre quis, estava bastante apreensivo, porém já tinha experiencia devido a ter já havia passado meu primeiro semestre na faculdade pública isso me deixou mais seguro. A primeira diferença na faculdade particular é que a coordenação e professores são mais dedicados, podem nem ser tão bons mais são dedicados, isso era bem bacana. E a outra coisa que descobri é que não havia trote, pois, lá nem sempre é mérito para conseguir uma vaga a maior parte entra apenas por ter dinheiro. Outra coisa bem bacana é que consegui uma bolsa mensal pelo programa do Governo (Bolsa Permanência) e ela tem me ajudado bastante.

Falando sobre as boas vindas, foi bem divertido era gincana de competição entre cursos, havia varias provas distribuídas em 5 dias, nessas provas eram atribuídos pontos de acordo com o desempenho da equipe, teve competição de torcidas, de dança, de miss e mister, arrecadação de alimentos, e outras provas. Esse foi um projeto integrador bastante grandioso, toda a faculdade se envolveu para conhecer bastante pessoas nessa época. Minha equipe (Engenharia Civil e Serviço Social) ficou em segundo lugar pois perdemos para a equipe dos cursos de Contabilidade e Administração. Mas foi bem divertida, fizemos até uma festa para comemorar a segunda colocação.

Outra coisa bastante diferente na faculdade particular é o tamanho das turmas, cerca de 80 pessoas em uma turma. O bom disso tudo é que tem mais festas do que nunca e sempre podemos conhecer pessoas novas, lembro que toda semana tinha algo, desde ir no bar da frente da faculdade até ir para festas mega produzidas com piscina e tudo. Essas festas foram uma loucura, tanto que eu acabei indo pro hospital por uma crise de ansiedade, pois eu não tinha estudado para as provas e não podia reprovar em quase nenhuma disciplina para poder não perder a bolsa do Prouni, lembro que foi um momento bem louco, ,as deu tudo certo e passei em tudo, porém a partir daí eu passei a estudar mais para a faculdade mas nunca abrindo mão das festinhas né.

Bom essa foi a minha iniciação na Faculdade Particular, gostei bastante agregou bastante experiencia de vida para mim.

Vlw galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Iniciação na Faculdade Particular

Eaí Galera! Na postagem anterior falei sobre a minha experiencia com trote na faculdade pública, agora vou falar como foi a minha exper...